Nossos Projetos
O PROBLEMA
Sacos, sacolas e garafas plásticas representam um risco significativo para a vida se despejadas no meio ambiente. Infelizmente, não existem incentivos para recuperar estes materiais, pelo que, no final da sua vida útil, a maioria é depositada em aterros ou simplesmente jogadas nas matas, rios ou oceano. É uma grande razão pela qual o plástico é o maior poluidor do meio ambiente.
A SOLUÇÃO
Este programa Impac+ fornece os fundos necessários para incentivar em recolher e reciclar estes produtos que de outra forma, sem o Impac+, não seria recuperado.
O QUE GOSTAMOS
Este programa cria um caminho para a recuperação de mateirais plásticos em fim de vida. Nossos parceiros são pequenas empresas que trabalham diretamente com catadores e governos municipais para incentivá-los a reciclar resíduos plásticos usados em vez de simplesmente descartá-los!
O PROBELMA
A reciclagem de plástico gera efluentes de resíduos plásticos como parte padrão do processo. Essa descarga suja conhecida como "Lama" corre o risco de ser lançada no esgoto e, na melhor das hipóteses, geralmente é levada para o aterro mais próximo.
A SOLUÇÃO
Este programa Impac+ reaproveita o “Lama” em materiais de construção úteis. Sua composição é perfeita para a produção de tijolos! Infelizmente, esses tijolos compostos de plástico reciclado são um pouco mais caros que os tijolos de construção padrão, então o programa Impac+ incentiva a reutilização da “lama” nos tijolos, tornando-os competitivos no mercado aberto.
O GOSTAMOS
A reciclagem é um negócio sujo e adoramos a criatividade deste programa. Esta indústria tem tudo a ver com encontrar valor no que antes era considerado sem valor e este programa é o exemplo perfeito disso.
O PROBELMA
O resíduo plástico é um grande contribuinte para a poluição do meio ambiente, mas normalmente é de baixa qualidade e fortemente misturado com resíduos orgânicos, apenas 20% do material coletado é plástico. Isso cria uma necessidade significativa de triagem dispendiosa e, como resultado, não há incentivo comercial para a recuperação desse material.
A SOLUÇÃO
Pegue o resíduo plástico, classifique-o e devolva qualquer material viável para a economia circular. O saldo será devidamente descartado localmente.
O QUE GOSTAMOS
Os resíduos plásticos são o principal contribuinte para o plástico globalmente. Se pudermos fechar a torneira do plástico descartado indevidamente, temos a chance de parar a poluição plástica em grande escala.